AQUI TEM NOTICIA VERDADEIRA

SEJA BEM VINDO E VEJA AS MELHORES NOTICIAS
NO EXATO MOMENTO EM QUE ELAS ACONTECEM






sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO ENEM 2011

TRF derruba liminar que anulava questões do Enem

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) suspendeu liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará que anulava 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011. A decisão foi do presidente do TRF-5, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima. Com a suspensão, apenas os 639 alunos do Colégio Christus de Fortaleza vão ter a nota recalculada.
A decisão é fruto de recurso do Ministério da Educação, protocolado pela Advocacia Geral da União, na última quinta-feira (3). A intenção do MEC é que o exame seja aplicado aos 639 alunos da escola cearense que tiveram acesso as questões.Para  o governo, a anulação das 13 questões de um total de 180 contidas no Enem prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram a prova.
Anulação das questões

O pedido de cancelamento dos itens foi feito pelo Ministério Público Federal do Ceará depois da constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a 13 questões do exame. A ação se refere às questões aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O Enem vale 1.000 pontos, mas se as questões forem anuladas, o valor de cada item terá de ser reavaliado, segundo especialistas.

MEC e Inep recorrem da decisão

Na terça-feira (1º), o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) reforçaram a intenção de recorrer da decisão da Justiça Federal por avaliar que a sentença definindo a anulação das 13 questões em âmbito nacional foi desproporcional. As questões haviam sido aplicadas no pré-teste realizado por duas turmas do colégio particular em outubro de 2010. Os colégios que fazem o pré-teste são escolhidos por sorteio. Segundo o MEC, todos os cadernos da pré-testagem foram devolvidos, mas o conteúdo pode ter sido copiado eletronicamente.
Fonte:jangadeira online

Nenhum comentário:

Postar um comentário