AQUI TEM NOTICIA VERDADEIRA

SEJA BEM VINDO E VEJA AS MELHORES NOTICIAS
NO EXATO MOMENTO EM QUE ELAS ACONTECEM






terça-feira, 15 de novembro de 2011

POLITICA GAFE DE VEREADOR

Vereador se retrata após dizer que 'ser humano é corrupto por natureza'

Após atacar uma pesquisa, que expressou a rejeição da população ao aumento no número de vereadores em Ribeirão Preto (SP), um parlamentar decidiu se retratar publicamente.
Na semana passada, o vereador Maurílio Romano (PP) afirmou, em entrevista ao jornal "A Cidade", que "pesquisa é feita por ser humano, e ser humano é corrupto por natureza".
A frase se refere a uma pesquisa encomendada pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Rotary Club.
A pesquisa apontou que nove em cada dez ribeirão-pretanos são contrários à ampliação da Câmara --prevista em projeto já aprovado pelo Legislativo municipal de 20 para 27 vereadores.
A declaração de Romano revoltou as entidades de classe que patrocinaram a pesquisa e repercutiu na cidade.
Na última sexta-feira (11), representantes dessas entidades foram até o gabinete dele para entregar um ofício exigindo a retratação, mas o documento não foi recebido porque, segundo o parlamentar, o assessor responsável não estava presente.
À Folha Romano confirmou a declaração feita a uma repórter do diário durante uma entrevista por telefone.
"Foi uma frase infeliz e fora de contexto", disse ele, que afirmou ser favorável à realização de um plebiscito.
Nesta segunda-feira (14), Romano se reuniu com os presidentes José Carlos Carvalho (Acirp) e Ricardo Giuntini (OAB) e se retratou pessoalmente.
Giuntini confirmou a reunião. "Iríamos entregar a notificação na quarta-feira [dia 16], mas iremos aguardar a retratação [por escrito] que ele se comprometeu a fazer."
O vereador prometeu entregar às entidades nesta terça-feira uma nota oficial com a retratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário